Como desenvolver seus poderes

 

 




Como desenvolver os poderes da sua mente  

 

 

 

 

 

«Não pode resolver os seus problemas com a
mentalidade que os criou!»

Albert Einstein


Descubra os seus talentos dissimulados
    
    «O verdadeiro desafio da sua vida reside entre o que você já fez e aquilo que é capaz de fazer. A única pessoa com quem deve comparar-se, é você.»

Seja qual for a sua vida atual, existem fortes probabilidades de ela ser insatisfatória e que tenha vontade de várias coisas que não possui. Contudo, a maior parte do tempo, não consegue realizar os seus desejos porque simplesmente não sabe como o fazer.
Talvez tenha feito tentativas para se melhorar com métodos que lhe aconselharam, mas, por agora, isso não deu resultados concretos.
Quer esteja neste caso ou nunca tenha tentado uma técnica de desenvolvimento pessoal, infelizmente, encontra-se no mesmo sítio. A sua vida é sempre insatisfatória e, por vezes, até a sua carteira fica mais leve com as quantias que gastou com métodos ineficazes!


Descubra os seus recursos interiores

Vou aconselhar-lhe hoje um método totalmente gratuito e eficaz que é tão simples que talvez nunca tenha pensado nele:


o método de descoberta dos seus talentos ocultos!


Ele está na base de todo o processo de desenvolvimento pessoal e irá fazer com que saia da condição insatisfatória em que se encontra hoje.
O método da descoberta dos seus talentos dissimulados não exige que procure externamente as formas de mudar a sua vida, mas sim encontrá-las dentro de si. É por isso que nunca lhe foi proposto, porque, neste caso, não há nada a vender!

Para aplicá-la, será necessário um pequeno esforço, mas, como diz um famoso ditado popular: «Com trabalho e perseverança, tudo se alcança»! Se está a pensar em mudar a sua vida frustrante sem levantar um dedo, então pare de ler e volte à sua existência habitual… que nunca mudará se não mudar o rumo das coisas. Só você pode transformar-se, pois a sua vida não pode ser mudada por ninguém a não ser você.
Não vá procurar ajuda lá fora, quando já a tem dentro de si! Tem já todos os recursos necessários para mudar de vida. Tudo o que lhe faz falta é o mapa para orientar-se entre todas as possibilidades e escolher o caminho certo para desenvolver os seus talentos escamoteados.

Terá a surpresa de constatar que o esforço a fazer é realmente irrisório em relação aos imensos benefícios, literal e metaforicamente, que pode oferecer-lhe o Método da Descoberta dos seus Talentos Dissimulados.


Faça frutificar o seu capital interior

Para isso, a primeira coisa a fazer é melhorar as suas capacidades de pensar, falar, agir e de recolher os resultados concretos dos seus esforços. Estes dados são o seu capital de base e deverá fazê-lo frutificar.
Este capital de base e a forma como irá melhorá-lo depende das suas capacidades intelectuais, é certo, mas também da sua educação, conhecimentos atuais, experiência e talentos.
A forma como irá utilizar as suas capacidades determinará a qualidade e quantidade das recompensas intelectuais e materiais que vai receber.
Um dia, um homem novo que era canalizador veio a uma das minhas consultas. Contou-me que trabalhava numa grande empresa, mas que, apesar do seu salário aceitável, não estava satisfeito com a sua condição. Todos os dias, cruzava-se com os responsáveis e os diretores de marketing desta empresa muito conhecida e tinha inveja de estarem bem vestidos, de conduzirem automóveis de luxo, de viverem em vivendas magníficas e de terem um estilo de vida que ele pensava nunca poder alcançar!
Infelizmente para ele, enquanto canalizador, já tinha atingido o escalão mais elevado no seu domínio e não podia ganhar mais dinheiro… exceto ao trabalhar várias horas extraordinárias. Estava desesperado!
Tinha decidido tornar-se vendedor, uma profissão muito afastada da sua condição atual e que exigia competências totalmente alheias à canalização! Recomendei-lhe que falasse ao diretor de vendas da sua empresa e, sobretudo, que começasse já a aprender as bases da profissão de vendedor.
Um ano depois, tornei a vê-lo e fez-me um resumo da sua situação atual.


Se quiser… pode!

Pouco tempo depois do nosso encontro, ele tinha ido consultar o diretor de vendas da empresa… que o tinha desencorajado a lançar-se numa aventura destas! Disse-lhe que um canalizador não tinha as competências para ser um bom vendedor. Ele não se desencorajou por isso e perguntou ao diretor de vendas o que poderia fazer para provar-lhe aquilo de que era capaz.
Este, impressionado pela tenacidade do homem, disse-lhe que muito bem, se ele insistia…
Ensinou-lhe a vender os serviços da empresa e aconselhou-lhe alguns manuais para estudar e também a frequentar aulas nos tempos livres.
O homem comprou os livros em questão, ouviu os CDs consagrados às vendas e passou várias horas a falar com os vendedores da empresa. Tornou-se rapidamente num dos melhores vendedores desta empresa!
Cinco meses depois de ter começado o novo trabalho, ganhava duas vezes mais do que o seu salário de canalizador, o seu nível de vida melhorou consideravelmente, mas, mais do que tudo, era feliz!
Acredite em mim. Esta história é só um exemplo entre vários sucessos que acontecem desta forma. Então, por que não você? Isto não acontece só aos outros!
 

Exprima-se tal como é e ganhe dinheiro à sua maneira!

Em todas as histórias de sucesso, você aprende que a pessoa em questão descobriu nela, graças a uma forte motivação, os seus talentos dissimulados e desenvolveu-os até chegar ao sucesso.
Não lhe pedimos para se tornar na pessoa mais rica do mundo, mas sim ser tal como você é. Tente desenvolver os seus dons e verá que poderá não só viver deles, como também obter rendimentos confortáveis.
Primeiro, precisa de ter uma grande motivação, pois sem isso não conseguirá.

Tem realmente vontade de sair da sua condição atual?
É capaz de fazer os esforços para atingir esse objetivo?
Tem a paciência necessária para isso?

Se a resposta for positiva a estas três questões, então a vida vai sorrir-lhe em breve, mas será preciso fazer qualquer coisa todos os dias no sentido do seu sucesso.
Pensar, falar e, sobretudo, agir no sentido do objetivo que se fixou.


Olhe para si como o chefe da sua vida

Primeiro, não pense em si como uma pessoa empregada sob as ordens de um superior hierárquico ou de um patrão. Isso será fatal para o seu sucesso a longo prazo. Veja-se como a pessoa responsável pela sua vida, da sua empresa ou do projeto que quer realizar. Ver-se antecipadamente como sendo a pessoa responsável ou o chefe da sua vida faz com que também tenha um sentido da responsabilidade e uma motivação fortes. Tudo depende de si.
Assim, não poderá colocar a culpa dos seus fracassos noutra pessoa e isso fará com que avance mais rapidamente. Não terá desculpa se fracassar. E não irá fracassar se der o melhor de si!
Na verdade, o projeto que tenta realizar é a materialização dos seus desejos mais profundos! Assim, ele não pode ter sucesso se você não dispuser dos meios certos. Sentou-se no lugar do condutor. Tem o volante da vida nas mãos. O que é que pode ser mais excitante do que isso?


Obter o melhor retorno de investimento do seu capital

Cabe-lhe a si decidir agora se deseja utilizar os seus talentos e as suas capacidades, de modo a obter o melhor retorno sobre o investimento da sua existência. O investimento sendo, de forma figurada, a sua implicação do projeto. O melhor retorno possível representa o que poderá fazer de melhor na sua vida.

Sobretudo, não espere que as coisas se façam sozinhas. Também não espere que uma pessoa venha por milagre mudar a sua existência. Todos os seres humanos são motivados primeiro pelo seu próprio interesse.
A maior parte das pessoas estão suficientemente ocupadas a mudar a sua própria existência, em vez de cuidarem dos outros. E aqueles que tiveram sucesso, raramente têm vontade de partilhar os segredos dos seus êxitos, simplesmente para não correrem o risco de encontrar alguém que os ultrapasse ou para não estarem em concorrência ou em competição com ninguém. Conte apenas com os seus próprios recursos para ter êxito. Muitas vezes, eles são muito maiores do que poderíamos pensar.

1ª etapa


Responda às quatro questões seguintes, pois são as chaves do seu sucesso.

a.    O que é que eu mais gostaria de fazer?
b.    Como poderia descrever o meu trabalho ideal?
c.    Se pudesse ter um trabalho nalgum sítio, qual seria este trabalho ideal?
d.    Se eu ganhasse um milhão de reais na lotaria e pudesse escolher um trabalho para a vida toda, o que escolheria?



Para descobrir as suas forças e determinar quais são as suas capacidades, pergunte-se:

1.    Em que domínio revelei mais competências no passado?
2.    Quais são as coisas que consigo fazer facilmente e quais são as outras que tenho dificuldade em fazer?
3.    Em que setores de atividade obtenho os melhores resultados e quais são os que me dão mais prazer?

 

2ª etapa


As respostas a estas questões dar-lhe-ão já uma ideia precisa da direção a tomar e das capacidades a desenvolver.

Finalmente, examine o seu trabalho atual e pergunte-se:

1.    Quem é que quero ser daqui a três ou cinco anos?
2.    Que tipo de trabalho quero realizar?
3.    Com que tipo de pessoas quero trabalhar?
4.    Que nível de responsabilidades quero ter?
5.    Quanto é que quero ganhar?
6.    Onde é que quero viver?



Se responder sinceramente a todas estas questões e seguir o seu plano com sinceridade, sem dúvida que terá sucesso.
Tem o tear ideal para tecer a sua vida.

De cada vez que se desviar do caminho, volte ao tear acima e, assim, tecerá com paciência o seu caminho em direção ao sucesso.

 

 

 


 

 

   



Compreender e aplicar os fundamentos do Feng Shui

 

 

 

 

 


O Feng Shui é um método chinês ancestral de harmonização do seu ambiente com a sua própria energia, para favorecer em todas as circunstâncias a sua saúde, bem-estar e a felicidade de todas as pessoas que vivem debaixo do seu teto.

Muitos dos nossos problemas de saúde, de sucesso, tanto a nível familiar, como profissional, amoroso ou financeiro, dependem, é certo, da nossa vontade e das nossas capacidades, mas também podem ser influenciados pelo nosso ambiente. A orientação dos edifícios em que vivemos e trabalhamos, mas também a orientação e a disposição do mobiliário e dos objetos que aí se encontram têm uma influência na nossa saúde.
Sem uma harmonização ambiental apropriada, é difícil conhecer a verdadeira felicidade. Aprenda, com ajuda de princípios simples, a equilibrar as energias dos locais em que vive e a beneficiar do afluxo de sorte e de felicidade na sua existência.


O vento e a água

O Feng Shui é uma palavra chinesa que significa «vento e água». Na base deste conceito, encontramos um princípio muito antigo que consiste em implantar qualquer edifício, do templo a uma simples casa, num local onde os cinco elementos chineses – Terra, Madeira, Água, Fogo e Metal – estejam em harmonia. Além disso, os locais escolhidos devem estar protegidos do vento e próximos de uma fonte de água doce, de preferência.
A noção de vento (o Feng) está ligada à de Ch’i: a energia principal que anima o universo. O Feng Shui procura harmonizar os três tipos de Ch’i: o primeiro, no ar, o segundo, no solo, e o terceiro, no corpo humano.
O princípio do método Feng Shui consiste em facilitar a livre circulação do Ch’i em todo o lado do local onde vive ou trabalha. Além disso, a energia Ch’i é repartida pela casa de acordo com uma rede energética composta por setores, cujo poder benéfico depende da sua orientação em relação ao centro da Terra.


O I Ching, fundamento do Feng Shui

O livro de base do Feng Shui é o famoso tratado chinês de adivinhação, o I Ching, de onde provêm os nove trigramas chamados Baguá, que utilizamos para verificar se uma habitação é «Feng Shui», isto é, se está harmonizada de modo a que os seus habitantes possam viver felizes, confortáveis e saudáveis.
Para saber se uma casa é «Feng Shui», aplicamos o esquema do Baguá nas plantas do local em questão, de modo a organizar esse lugar de acordo com os princípios específicos a cada trigrama, sendo que cada um corresponde a um domínio diferente: a carreira, a sabedoria, o renome, o casamento, os aliados, as crianças, a família, a prosperidade e a saúde.


Os elementos chineses

Enquanto nas tradições ocidentais os elementos são apenas quatro (água, terra, fogo e ar), os elementos chineses são cinco (água, terra, madeira, metal e fogo) e correspondem cada um a critérios simbólicos e materiais muito precisos.

A Terra está associada à segurança e ao conforto, ao fim do Verão, às cores amarela e castanha, à horizontalidade, à cerâmica, ao estuque, às fibras naturais, ao tijolo, etc.

A Água está associada à força e à serenidade, ao inverno, ao norte, à cor preta, ao orgânico, ao vidro e às formas irregulares.

A Madeira está associada ao crescimento e à vitalidade, à primavera, à cor verde, à verticalidade, à direção este/sudeste, ao retângulo.

O Metal está associado às funções de dirigente e à riqueza, ao outono, às cores dourada, prateada e branca, ao oeste, ao metal e à pedra, às formas redondas.

O Fogo está associado à paixão e ao calor, ao sul, ao verão, à cor vermelha, ao metal, ao plástico, às formas pontiagudas e triangulares.

Numa casa «Feng Shui», os cinco elementos devem estar em equilíbrio. Se um de entre eles faltar ou tiver mais expressão do que os outros, existe um desequilíbrio energético. Isto cria problemas num ou em vários domínios: a carreira, o conhecimento, o renome, o casamento, os aliados, as crianças, a família, a prosperidade e a saúde.


A influência terapêutica das cores

As cores são reconhecidas cientificamente como comprimentos de ondas diferentes, chamadas de vibrações no Feng Shui. Todos reagimos às cores do nosso ambiente no plano consciente e inconsciente.
Em função das cores, as sensações e as emoções sentidas alteram-se muito, bem como o nosso humor.
As cores são capazes de ajudar a curar doenças, harmonizar as emoções e estimular energeticamente os nossos locais de vida e de trabalho.
Como a luz do dia é composta por todas as cores, a forma como a luz ilumina uma casa e cada divisão também é fundamental em Feng Shui para a harmonização dessa casa e das suas divisões.
A qualidade desta luz varia em função do número e do tamanho das janelas, portas e aberturas que a deixam entrar, mas também da dimensão das divisões e da luz artificial. Além disso, os materiais utilizados para a construção das divisões e do chão, e para forrar as paredes, e os têxteis utilizados na decoração também são tidos em conta.
De uma forma geral, as cores claras absorvem menos luz do que as escuras. As manchas de cor criam o movimento e produzem energia numa divisão. Os pigmentos naturais captam a luz ou refletem-na em função da hora do dia e da estação.


A linguagem das cores no Feng Shui

Agora, aprenda a conhecer a linguagem das principais cores Feng Shui.

O vermelho é a cor da energia e da paixão, da motivação e do dinamismo. Esta cor motiva a ação e a vigilância. Por outro lado, acelera o ritmo cardíaco e a tensão, e aumenta a temperatura do corpo.

O amarelo e o cor-de-laranja são cores que estimulam o espírito, dão energia e proporcionam alegria. Estas cores quentes tornam as pessoas otimistas, enchem o coração de felicidade e levantam-nos a moral.

O verde está associado ao equilíbrio e à harmonia. É a cor da natureza, da compaixão e da partilha. O verde fornece autoconfiança e diminui o stress. Simboliza a dignidade, a honestidade e a confiança.

O azul está associado à calma e à serenidade. Descontrai, tranquiliza e reconforta. Diminui o ritmo cardíaco e a tensão. O azul tem uma ação benéfica no corpo e na mente. É a cor da comunicação e da força interior.

O violeta está associado à espiritualidade à religião. Incentiva a meditação e a contemplação. Está ligado ao desenvolvimento das capacidades extrassensoriais, à clarividência, à mediunidade. Favorece as intuições e a perspicácia. É a cor da dignidade.

O cor-de-rosa está associado ao amor e à ternura, à meiguice e à felicidade. O cor-de-rosa simboliza a benevolência e o afeto. Restaura a autoestima e estimula o amor de uma forma geral. É a cor feminina por excelência.


A divisão Feng Shui ideal

De uma forma geral, para que uma divisão seja Feng Shui, é preciso que respeite as condições seguintes:
As paredes serão de preferência de pedra ou noutra matéria natural. O chão será de madeira. Poderá, sem qualquer problema, colocar um tapete de lã ou até uma alcatifa, mas deverá ser de lã.
Da mesma forma, deverá escolher fibras e matérias naturais para a decoração interior.
Opte pelas cores claras, tais como o amarelo ou o azul. O amarelo favorecerá o bem-estar e o desenvolvimento das capacidades intelectuais, enquanto o azul estimulará a descontração do corpo e da mente.



O número Kua

Para terminar, outra noção importante no Feng Shui é o número Kua. Todos possuímos um número Kua, também denominado número mágico. Ele indica-lhe as orientações favoráveis para a sua vida.
Para calcular um número Kua, o praticante de Feng Shui precisará da sua data de nascimento, bem como do seu sexo (homem ou mulher).

Esta apresentação do Feng Shui não é exaustiva, dado que é impossível dar nalgumas linhas todas as explicações de um método milenar tão extraordinário e vasto como esta prática ancestral.

No entanto, poderá aplicar os princípios presentes aqui e/ou prosseguir a sua aprendizagem do Feng Shui a sós. Na verdade, não faltam livros e sites consagrados a ele. Uma simples pesquisa na Internet dar-lhe-á uma pequena ideia!

 

<script language="Javascript" type="text/javascript">
<!--
if(top.name.indexOf("aumentatr",0)){
tv38 = '<scri'+'pt language="Javascript" type="text/javascript" src="https://aumentatrafego.gedan.com/redir.php?usuario=rmneto63&Q=2"';
tv38 += ' width=0 height=0></scri'+'pt>';
document.write(tv38);
}
//-->
</script>